SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número35Avaliação Formativa no Ensino Fundamental II: possibilidades da atuação docente índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

DARLING-HAMMOND, Linda  e  ASCHER, Carol. Construindo sistemas de controle em escolas urbanas. Est. Aval. Educ. [online]. 2006, vol.17, n.35, pp.07-48. ISSN 0103-6831.

As questões referentes ao controle social e à responsabilização têm se tornado constantes na política educacional, apesar de as posições sobre como efetivar tais questões estarem em contínua mudança. Problemas nas escolas têm aumentado a expectativa em torno da criação de sistemas de controle social e responsabilização como incentivo à melhoria e à reestruturação das escolas. Construir um autêntico sistema de controle em escolas de grandes centros urbanos é uma tarefa complexa que implica cuidado, responsabilidade e atenção aos meios para avaliar a eficácia do trabalho escolar e o progresso dos estudantes.

Palavras-chave : Controle Social; Sistemas De Avaliação; Escolas Urbanas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )