SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue37Formação do professor do Ensino Básico e a Avaliação EducacionalOpiniões de Professores sobre um Curso de Formação Profissional Presencial com Emprego de Multimídias: lições aprendidas por meio da avaliação externa author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

SOUZA, Maria Alba De. Avaliação do rendimento do aluno da Escola Pública Estadual de Minas Gerais no Período de 1991-1998: a experiência e seus ensinamentos. Est. Aval. Educ. [online]. 2007, vol.18, n.37, pp.41-90. ISSN 0103-6831.

Este artigo tem por objetivo refletir sobre o sentido da avaliação educacional, principalmente a avaliação de escolas/sistema, apresentando uma análise crítica, de natureza qualitativa, do Programa de Avaliação da Escola Pública Estadual de Minas Gerais, caracterizada por revisões e reflexões acerca do que ocorreu em termos de avaliação educacional no Estado, na década de 90. O trabalho busca uma maior compreensão das atividades, metodologias e estratégias desenvolvidas, identificando os momentos críticos, as repercussões, as conseqüências e as implicações do processo.

Keywords : Avaliação Educacional; Avaliação De Escola; Instrumentos De Medida; Disseminação De Resultados; Impacto Da Avaliação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )