SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número37Formação do professor do Ensino Básico e a Avaliação EducacionalOpiniões de Professores sobre um Curso de Formação Profissional Presencial com Emprego de Multimídias: lições aprendidas por meio da avaliação externa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

SOUZA, Maria Alba De. Avaliação do rendimento do aluno da Escola Pública Estadual de Minas Gerais no Período de 1991-1998: a experiência e seus ensinamentos. Est. Aval. Educ. [online]. 2007, vol.18, n.37, pp.41-90. ISSN 0103-6831.

Este artigo tem por objetivo refletir sobre o sentido da avaliação educacional, principalmente a avaliação de escolas/sistema, apresentando uma análise crítica, de natureza qualitativa, do Programa de Avaliação da Escola Pública Estadual de Minas Gerais, caracterizada por revisões e reflexões acerca do que ocorreu em termos de avaliação educacional no Estado, na década de 90. O trabalho busca uma maior compreensão das atividades, metodologias e estratégias desenvolvidas, identificando os momentos críticos, as repercussões, as conseqüências e as implicações do processo.

Palabras clave : Avaliação Educacional; Avaliação De Escola; Instrumentos De Medida; Disseminação De Resultados; Impacto Da Avaliação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )