SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número38Desvios na implementação da política de avaliação da aprendizagem e sua associação com as condições de trabalho na escolaAnálise das reflexões de uma professora de ciências do ensino fundamental sobre avaliação escolar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

BURIASCO, Regina Luzia Corio De  y  SOARES, Maria Tereza Carneiro. Avaliação do rendimento em matemática nas escolas do Paraná: estudo descritivo da prova da 4ª e 8ª séries do ensino fundamental. Est. Aval. Educ. [online]. 2007, vol.18, n.38, pp.85-110. ISSN 0103-6831.

Este artigo apresenta um estudo descritivo dos resultados na prova de Matemática da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, aplicada em novembro de 2002, como parte da Avaliação do Rendimento Escolar do Paraná. Para isso, é apresentada a análise descritiva das respostas dos alunos obtidas nas provas, na qual se busca evidenciar o que eles mostraram saber, tendo como base a matriz de referência da prova e, também, apresentar algumas indicações possíveis para a sala de aula.

Palabras clave : Educação Matemática; Ensino De Matemática; Avaliação Educacional; Rendimento Escolar Em Matemática.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )