SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número39Formação docente e a nova visão da avaliação educacionalCrianças Contaminadas por Chumbo: estudo comparativo sobre desempenho escolar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

BURLAMAQUI, Marco Guilherme Bravo. Avaliação e qualidade na educação superior: tendências na literatura e algumas implicações para o sistema de avaliação brasileiro. Est. Aval. Educ. [online]. 2008, vol.19, n.39, pp.133-153. ISSN 0103-6831.

O artigo pretende analisar as tendências acerca da discussão teórica que trata da avaliação/qualidade no ensino superior. Para tanto, abordamos quatro principais enfoques tratados na literatura: a perspectiva conceitual sobre a qualidade, a avaliação de sistemas, a avaliação institucional e os indicadores. A partir disso, pontuamos algumas considerações a respeito do atual sistema de avaliação para o ensino superior brasileiro.

Palabras clave : Avaliação; Qualidade; Educação Superior; Políticas Públicas.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués