SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número51Construção de um corpus de escrita infantil com itens de avaliaçõesA perspectiva do acompanhamento longitudinal da aprendizagem dos alunos do ensino médio através dos resultados do SPAECE índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

ANDRADE, Dalton Francisco de  y  BORGATTO, Adriano Ferreti. O efeito da prova na estimativa da proficiência através da TRI. Est. Aval. Educ. [online]. 2012, vol.23, n.51, pp.102-114. ISSN 0103-6831.

O objetivo deste trabalho foi mostrar a importância da construção da prova para a estimativa da proficiência dos respondentes através da Teoria da Resposta ao Item - TRI, usando uma escala com média 250 e desvio-padrão 50. Foi mostrado que um teste com informação na região da proficiência do respondente fornece estimativas mais precisas do que testes com informações em outras regiões da proficiência. Além disso, mostrou-se também a importância de testes maiores na estimação da proficiência.

Palabras clave : Testes; Análise de Erros; Simulação; Teoria de Resposta ao Item; Tema em Destaque.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )