SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número53O Enade como indutor da qualidade da educação superiorReprovação em escolas de prestígio índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

SOUSA, Clarilza Prado de et al. Dificuldades recorrentes dos alunos do 5º ano do ensino fundamental em Matemática. Est. Aval. Educ. [online]. 2012, vol.23, n.53, pp.198-221. ISSN 0103-6831.

A avaliação de larga escala é realizada no Brasil como instrumento destinado a monitorar e aperfeiçoar o desempenho do sistema educacional, desde a década de 1980. Considerando as dificuldades dos educadores e da população em compreender os resultados oferecidos por essas avaliações em larga escala e a importância dessa dimensão avaliativa para a implantação de políticas públicas mais consistentes, neste estudo analisamos os resultados de três avaliações de um sistema de ensino particular, aplicadas num período de seis anos.

Palavras-chave : Representações Sociais; Escala de Avaliação; Sistema de Educação; Dificuldades de Aprendizagem.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )