SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número53O estágio supervisionado para além de uma atividade curricular: avaliação e proposições índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

FELICETTI, Vera Lucia. Graduados Prouni: um estudo comparativo entre licenciados e não licenciados. Est. Aval. Educ. [online]. 2012, vol.23, n.53, pp.280-301. ISSN 0103-6831.

Investir na formação do professor é uma das metas do Plano Nacional de Educação - decênio 2011-2020. Entretanto, questiona-se: Como os egressos dos cursos de licenciatura estão no mercado de trabalho? Estão satisfeitos com o trabalho atual? Estão atuando na área de formação? Há diferenças entre egressos Prouni dos cursos de licenciatura e os dos cursos de não licenciatura? O objetivo deste trabalho é mostrar um pequeno estudo comparativo entre graduados Prouni dos cursos de licenciatura e não licenciatura. A metodologia usada teve enfoque quantitativo e técnica descritiva e analítica inferencial. Entre os resultados apresentados evidencia-se a necessidade de estudos em âmbito maior, de modo a melhor entender as relações desses graduados no mercado de trabalho, envolvendo aspectos relacionados com a formação acadêmica, com o trabalho atual, com a remuneração e com a satisfação em relação ao trabalho.

Palabras clave : Licenciatura; Formação de Professores; Prouni; Mercado de Trabalho.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )