SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue54Os gêneros discursivos no Saeb e na Prova Brasil de 2007Avaliação da aprendizagem no curso de nutrição author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

MATOS, Daniel Abud Seabra; CIRINO, Sérgio Dias; BROWN, Gavin Thomas Lumsden  and  LEITE, Walter Lana. Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros. Est. Aval. Educ. [online]. 2013, vol.24, n.54, pp.172-193. ISSN 0103-6831.

Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.

Keywords : Concepções de Avaliação; Avaliação; Ensino Superior.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )