SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número54Os gêneros discursivos no Saeb e na Prova Brasil de 2007Avaliação da aprendizagem no curso de nutrição índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

MATOS, Daniel Abud Seabra; CIRINO, Sérgio Dias; BROWN, Gavin Thomas Lumsden  e  LEITE, Walter Lana. Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros. Est. Aval. Educ. [online]. 2013, vol.24, n.54, pp.172-193. ISSN 0103-6831.

Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.

Palavras-chave : Concepções de Avaliação; Avaliação; Ensino Superior.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )