SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número54Avaliação da aprendizagem no curso de nutriçãoEfeito-professor em um curso técnico em segurança pública índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

MARTINS, Maria Angélica Rodrigues  e  COUTINHO, Cileda de Queiroz e Silva. O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional. Est. Aval. Educ. [online]. 2013, vol.24, n.54, pp.220-241. ISSN 0103-6831.

O trabalho apresenta um recorte do processo de autoavaliação institucional de uma universidade confessional e comunitária que teve como sujeitos os membros do corpo técnico-administrativo. O objetivo é valorizar esse segmento, promovendo o conhecimento sobre ele e destacando o entrelaçamento entre as dimensões pedagógica e política da autoavaliação institucional. Aqui são resumidos os procedimentos metodológicos adotados e os resultados da consulta de caráter quanti-qualitativo que teve a participação voluntária de 79% dos funcionários técnico-administrativos. Na avaliação realizada, os funcionários mostraram compreender a natureza de seu local de trabalho, mas privilegiaram itens relativos à carreira, gestão e clima organizacionais.

Palavras-chave : Avaliação Institucional; Autoavaliação; Universidade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )