SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue55Formação docente: reflexões de alunos de pedagogia no Programa Bolsa AlfabetizaçãoEfeitos da condicionalidade em educação do Programa Bolsa Família em Campinas (SP) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

ANDRADE, Maria de Fátima Ramos de. O Programa Bolsa Alfabetização e a ressignificação dos estágios na pedagogia. Est. Aval. Educ. [online]. 2013, vol.24, n.55, pp.132-169. ISSN 0103-6831.

O objetivo desta pesquisa é identificar e compreender, com base em um estudo comparativo entre o estágio proposto pelo Programa Bolsa Alfabetização e os estágios supervisionados do curso de Pedagogia, aspectos que favoreçam a construção de uma relação mais adequada entre universidades e escolas públicas. Diante da perspectiva de conhecer esses elementos, optou-se pela análise do conteúdo de entrevistas. Com o estudo da problemática proposta, discute-se o conceito de estágio no curso de Pedagogia e apontam-se elementos para o estabelecimento de canais de comunicação mais eficazes entre a universidade e a escola de educação básica.

Keywords : Formação de Professores; Estágio Profissional; Pedagogia; Políticas Públicas.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )