SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número58Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realizaMonitoramento da educação infantil pública: possibilidades e conteúdos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

FERNANDES, Fabiana Silva. Políticas públicas e monitoramento na educação infantil. Est. Aval. Educ. [online]. 2014, vol.25, n.58, pp.44-72. ISSN 0103-6831.

Este artigo trata de concepções de políticas públicas e de monitoramento como instrumento para acompanhar a implementação e a execução de uma política, de um programa público ou de uma ação governamental. O propósito é subsidiar a elaboração de um sistema de monitoramento para a educação infantil a partir de reflexões sobre essa etapa da educação básica como política pública para o oferecimento de educação de qualidade para crianças de 0 a 5 anos.

Palabras clave : Políticas Públicas; Monitoramento; Educação Infantil; Qualidade da Educação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )