SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue58Monitoramento da educação infantil pública: possibilidades e conteúdosAvaliação da qualidade da educação infantil na Austrália author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

MORO, Catarina  and  SOUZA, Gizele de. Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações. Est. Aval. Educ. [online]. 2014, vol.25, n.58, pp.100-125. ISSN 0103-6831.

Este trabalho busca contribuir com o debate sobre política de avaliação em educação infantil no Brasil a partir das últimas modificações da legislação e das normatizações federais sobre o tema, levando em conta as polêmicas em torno das práticas atuais de avaliação da primeira etapa da educação básica. É finalidade do estudo mapear e examinar a produção acadêmica brasileira dedicada a esse tema no período de 1997 a 2012. O corpus empírico da pesquisa circunscreve-se a teses e dissertações cadastradas no banco de teses da Capes e a artigos de periódicos incluídos na plataforma SciELO, no portal de periódicos da Capes e no portal Educ@.

Keywords : Avaliação; Educação Infantil; Sistematização do Conhecimento; Políticas Públicas em Educação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )