SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número58Monitoramento da educação infantil pública: possibilidades e conteúdosAvaliação da qualidade da educação infantil na Austrália índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

MORO, Catarina  y  SOUZA, Gizele de. Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações. Est. Aval. Educ. [online]. 2014, vol.25, n.58, pp.100-125. ISSN 0103-6831.

Este trabalho busca contribuir com o debate sobre política de avaliação em educação infantil no Brasil a partir das últimas modificações da legislação e das normatizações federais sobre o tema, levando em conta as polêmicas em torno das práticas atuais de avaliação da primeira etapa da educação básica. É finalidade do estudo mapear e examinar a produção acadêmica brasileira dedicada a esse tema no período de 1997 a 2012. O corpus empírico da pesquisa circunscreve-se a teses e dissertações cadastradas no banco de teses da Capes e a artigos de periódicos incluídos na plataforma SciELO, no portal de periódicos da Capes e no portal Educ@.

Palabras clave : Avaliação; Educação Infantil; Sistematização do Conhecimento; Políticas Públicas em Educação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )