SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número58Monitoramento da educação infantil pública: possibilidades e conteúdosAvaliação da qualidade da educação infantil na Austrália índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

MORO, Catarina  e  SOUZA, Gizele de. Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações. Est. Aval. Educ. [online]. 2014, vol.25, n.58, pp.100-125. ISSN 0103-6831.

Este trabalho busca contribuir com o debate sobre política de avaliação em educação infantil no Brasil a partir das últimas modificações da legislação e das normatizações federais sobre o tema, levando em conta as polêmicas em torno das práticas atuais de avaliação da primeira etapa da educação básica. É finalidade do estudo mapear e examinar a produção acadêmica brasileira dedicada a esse tema no período de 1997 a 2012. O corpus empírico da pesquisa circunscreve-se a teses e dissertações cadastradas no banco de teses da Capes e a artigos de periódicos incluídos na plataforma SciELO, no portal de periódicos da Capes e no portal Educ@.

Palavras-chave : Avaliação; Educação Infantil; Sistematização do Conhecimento; Políticas Públicas em Educação.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )