SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue58Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximaçõesFundamentos da educação experiencial: bem-estar e envolvimento na educação infantil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

TAYLER, Collette  and  LASPINA, Peter. Avaliação da qualidade da educação infantil na Austrália. Est. Aval. Educ. [online]. 2014, vol.25, n.58, pp.126-150. ISSN 0103-6831.

O presente trabalho apresenta o esquema do novo sistema de qualidade da educação infantil implementado na Austrália, relatando a pesquisa que foi designada para configurar a avaliação e a pontuação de desempenho com base nos padrões acordados. As etapas da implementação foram planejadas para assegurar a validade, a confiabilidade e a aplicação consistente do instrumento de avaliação em todo o país. Evidências preliminares foram apresentadas nos resultados desse processo de avaliação da qualidade. Questões e processos relativos à implementação revelam as principais áreas que merecem atenção quando um país se empenha em melhorar a qualidade de seus serviços de educação e cuidados infantis, especialmente em sociedades que apresentam um sistema complexo, com diferentes níveis de governo e em que a população é composta de grupos culturais, linguísticos e étnicos diversos.

Keywords : Avaliação da Qualidade; Educação Infantil; Austrália; Políticas Públicas.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )