SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número63Evaluación visual del aprendizaje: una alternativa para alumnos sordosPortafolio: una opción de evaluación integrada para la enseñanza de Ciencias índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

FREITAS, Maria Aparecida de Oliveira et al. Construindo instrumentos de avaliação para prática do aluno em cuidados intensivos/emergência. Est. Aval. Educ. [online]. 2015, vol.26, n.63, pp.716-740. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v26i63.3103.

Objetivou-se relatar a experiência da construção de dois instrumentos para avaliar o desempenho de estudantes de um curso de graduação em Enfermagem de uma universidade pública, durante o estágio das Unidades Curriculares de Enfermagem em Cuidados Intensivos e Enfermagem em Emergência e apresentar os instrumentos construídos. A metodologia do trabalho consistiu em doze encontros presenciais e a distância, ocorridos no período de janeiro a março de 2014 entre a pedagoga da universidade e oito docentes da graduação de Enfermagem, quando se discutiu exaustivamente o tema avaliação, partindo de instrumentos existentes desde 2008. Concluiu-se que os instrumentos anteriores estavam inadequados em alguns aspectos e dois novos instrumentos de avaliação foram elaborados pelo grupo, com enfoque em competências e habilidades, com o objetivo de atender às necessidades de avaliação dos estudantes no momento, mas ambos os instrumentos são passíveis de reformulações futuras, condizentes com as necessidades que possam surgir.

Palabras clave : Avaliação da Educação; Instrumentos de Avaliação; Enfermagem; Avaliação do Estágio.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )