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Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

FERREIRA, Eduardo Vargas  y  AZEVEDO, Caio Lucidius Naberezny. Contribuições ao estudo do Modelo de Crédito Parcial Generalizado. Est. Aval. Educ. [online]. 2017, vol.28, n.67, pp.236-254.  Epub 10-Ene-2017. ISSN 1984-932X.  https://doi.org//10.18222/eae.v0ix.3385.

Este artigo aborda os mais importantes aspectos inferenciais do Modelo de Crédito Parcial Generalizado (MCPG), da Teoria da Resposta ao Item (TRI). É mostrado um estudo sobre uma das principais dificuldades encontradas no processo de estimação e inferência dos modelos da TRI, que é a falta de identificabilidade. Além disso, apresenta-se a interpretação dos parâmetros do modelo e da função de informação do item e do teste.

Palabras clave : Teoria da Resposta ao Item; Modelos Politômicos; Modelo de Crédito Parcial Generalizado; Psicometria.

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