SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número67Governança educacional global e a gênese dos testes das habilidades socioemocionaisAvaliação da qualidade do Enem 2009 e 2011 com técnicas psicométricas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Resumo

FERREIRA, Eduardo Vargas  e  AZEVEDO, Caio Lucidius Naberezny. Contribuições ao estudo do Modelo de Crédito Parcial Generalizado. Est. Aval. Educ. [online]. 2017, vol.28, n.67, pp.236-254.  Epub 10-Jan-2017. ISSN 1984-932X.  https://doi.org//10.18222/eae.v0ix.3385.

Este artigo aborda os mais importantes aspectos inferenciais do Modelo de Crédito Parcial Generalizado (MCPG), da Teoria da Resposta ao Item (TRI). É mostrado um estudo sobre uma das principais dificuldades encontradas no processo de estimação e inferência dos modelos da TRI, que é a falta de identificabilidade. Além disso, apresenta-se a interpretação dos parâmetros do modelo e da função de informação do item e do teste.

Palavras-chave : Teoria da Resposta ao Item; Modelos Politômicos; Modelo de Crédito Parcial Generalizado; Psicometria.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )