SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número72Sistemas de evaluación de la educación superior en Portugal y BrasilLa evaluación institucional en uma coordinadora regional de educación índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

BATISTA, Sueli Soares dos Santos; AZEVEDO, Marília Macorin  y  FREIRE, Emerson. Concepção, trajetória e avaliação de um mestrado profissional em educação. Est. Aval. Educ. [online]. 2018, vol.29, n.72, pp.632-653. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v29i72.5029.

A articulação da formação e da atuação docente à sua profissionalização tem sido um debate profícuo entre aqueles que têm atuado nos mestrados profissionais em educação e refletido sobre o alcance dessa modalidade de pós-graduação. O presente estudo foi concebido no contexto atual de implementação, consolidação e avaliação desses mestrados, contexto esse no qual os autores deste artigo estão inseridos. A partir de pesquisa bibliográfica, documental e de levantamento quantitativo e qualitativo quanto ao programa do qual participam, os autores fazem a caracterização não só dos mestrandos, mas também da natureza dos resultados obtidos com as primeiras dissertações concluídas, apresentando desafios e possibilidades.

Palabras clave : Mestrado Profissional em Educação; Educação Profissional e Tecnológica; Pós-Graduação; Avaliação da Educação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )