SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número72Sistemas de avaliação da educação superior em Portugal e BrasilA avaliação institucional em uma coordenadoria regional de educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Resumo

BATISTA, Sueli Soares dos Santos; AZEVEDO, Marília Macorin  e  FREIRE, Emerson. Concepção, trajetória e avaliação de um mestrado profissional em educação. Est. Aval. Educ. [online]. 2018, vol.29, n.72, pp.632-653. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v29i72.5029.

A articulação da formação e da atuação docente à sua profissionalização tem sido um debate profícuo entre aqueles que têm atuado nos mestrados profissionais em educação e refletido sobre o alcance dessa modalidade de pós-graduação. O presente estudo foi concebido no contexto atual de implementação, consolidação e avaliação desses mestrados, contexto esse no qual os autores deste artigo estão inseridos. A partir de pesquisa bibliográfica, documental e de levantamento quantitativo e qualitativo quanto ao programa do qual participam, os autores fazem a caracterização não só dos mestrandos, mas também da natureza dos resultados obtidos com as primeiras dissertações concluídas, apresentando desafios e possibilidades.

Palavras-chave : Mestrado Profissional em Educação; Educação Profissional e Tecnológica; Pós-Graduação; Avaliação da Educação.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )