SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32ENSEÑANZA REMOTA DE EMERGENCIA EN LA EDUCACIÓN INFANTIL: EXPERIENCIA EN ESCUELAS PRIVADASEVALUACIÓN DEL APRENDIZAJE EN EL MARCO DE LA PANDEMIA: CONCEPCIONES Y PRÁCTICAS DOCENTES índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

BARRICHELLO, ALCIDES; KANAANE, ROBERTO; PAMBOUKIAN, SÉRGIO  y  QUEIROZ, LUCILEILA DO ROSÁRIO. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NAS GRADUAÇÕES TECNOLÓGICAS: DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA. Est. Aval. Educ. [online]. 2021, vol.32, e08254.  Epub 21-Dic-2021. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v32.8254.

Esta pesquisa, de abordagem qualitativa e quantitativa, procura refletir sobre os métodos avaliativos utilizados antes e durante o período de distanciamento social provocado pela pandemia de covid-19, utilizando uma rede pública de instituições de ensino superior profissional do estado de São Paulo como objeto de estudo. A partir do referencial teórico e do questionário enviado aos docentes e gestores da rede, a percepção dos respondentes acerca da avaliação do processo de aprendizagem dos alunos das graduações tecnológicas, em comparação a procedimentos utilizados antes das medidas de isolamento, sugere a necessidade de revisão sobre a prevalência de conteúdos a serem avaliados e reflexão sobre a mensuração dos resultados esperados dos alunos de cursos superiores de educação profissional.

Palabras clave : AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO; ENSINO PROFISSIONAL; FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )