SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32LA EDUCACIÓN FÍSICA EN EL NUEVO ENEM: UN ESTUDIO ANALÍTICO DE CONTENIDOEVALUACIÓN GLOBAL DE LA EDUCACIÓN MÉDICA BRASILEÑA: INTERESES DE LOS ACTORES INVOLUCRADOS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

CANCADO, NATÁLIA FRANCINE COSTA  y  CORREA, BIANCA CRISTINA. AVALIAÇÃO, QUALIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA MUNICIPAL. Est. Aval. Educ. [online]. 2021, vol.32, e07719.  Epub 21-Jul-2021. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v32.7719.

Neste artigo buscamos discutir a interface entre avaliação e qualidade, tendo em vista a participação como pressuposto indispensável do processo avaliativo. Para tanto, este estudo buscou compreender os aspectos constituintes de uma proposta de avaliação no contexto da educação infantil desenvolvida nas pré-escolas de um município paulista. Com base na legislação, nos documentos e na literatura específica sobre avaliação no âmbito da educação infantil, apresentamos algumas discussões acerca do processo avaliativo realizado pelo município, procurando problematizar a avaliação enquanto possibilidade de participação na definição de indicadores de qualidade significativos e legitimados pelo coletivo que permitam o desenvolvimento de um projeto educativo autêntico.

Palabras clave : AVALIAÇÃO; EDUCAÇÃO INFANTIL; PARTICIPAÇÃO; QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )