SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33QUOTA POLICIES AT THE UEPG: ANALYSIS OF DROPOUT AND ACADEMIC PERFORMANCESCHOOLING IN RURAL AREAS: AGE-GRADE DISTORTION FROM THE ADMINISTRATORS’ POINT OF VIEW author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831On-line version ISSN 1984-932X

Abstract

BARBOSA, BRUNA GISELE; TASSA, KHALED OMAR MOHAMAD EL; CRUZ, GILMAR DE CARVALHO  and  MADRID, SILVIA CHRISTINA DE OLIVEIRA. TEORIA DESENVOLVIMENTAL E A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08557.  Epub Mar 28, 2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8557.

O estudo teve como objetivo a avaliação da aprendizagem na Educação Física escolar, com interface nos princípios de ensino da teoria desenvolvimental de Davydov. A pesquisa é de ordem qualitativa, com a metodologia do experimento didático formativo, realizada em uma escola pública, e os participantes foram os discentes da turma de Formação Docente Integrado. Acredita-se que o estudo compreendeu e relacionou a avaliação como uma ferramenta para auxiliar a prática docente e o acompanhamento do ensino e aprendizagem das(os) alunas(os). Confia-se que o estudo contribuiu para a realização do experimento e proporcionou ações que subsidiaram a aprendizagem dos participantes de forma integral.

Keywords : TEORIA DESENVOLVIMENTAL; AVALIAÇÃO ESCOLAR; EDUCAÇÃO FÍSICA.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )