SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33POLÍTICAS DE CUOTAS EN UEPG: ANÁLISIS DE ABANDONO Y RENDIMIENTO ACADÉMICOESCOLARIZACIÓN EN ÁREAS RURALES: LA DISTORSIÓN ENTRE EDAD-AÑO ESCOLAR DESDE LA ÓPTICA DE LOS GESTORES índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

BARBOSA, BRUNA GISELE; TASSA, KHALED OMAR MOHAMAD EL; CRUZ, GILMAR DE CARVALHO  y  MADRID, SILVIA CHRISTINA DE OLIVEIRA. TEORIA DESENVOLVIMENTAL E A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08557.  Epub 28-Mar-2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8557.

O estudo teve como objetivo a avaliação da aprendizagem na Educação Física escolar, com interface nos princípios de ensino da teoria desenvolvimental de Davydov. A pesquisa é de ordem qualitativa, com a metodologia do experimento didático formativo, realizada em uma escola pública, e os participantes foram os discentes da turma de Formação Docente Integrado. Acredita-se que o estudo compreendeu e relacionou a avaliação como uma ferramenta para auxiliar a prática docente e o acompanhamento do ensino e aprendizagem das(os) alunas(os). Confia-se que o estudo contribuiu para a realização do experimento e proporcionou ações que subsidiaram a aprendizagem dos participantes de forma integral.

Palabras clave : TEORIA DESENVOLVIMENTAL; AVALIAÇÃO ESCOLAR; EDUCAÇÃO FÍSICA.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )