SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33SCHOOLING IN RURAL AREAS: AGE-GRADE DISTORTION FROM THE ADMINISTRATORS’ POINT OF VIEWFORMATIVE ASSESSMENT IN DIGITAL CONTEXT WITH INTERACTIVE DIGITAL TECHNOLOGIES author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831On-line version ISSN 1984-932X

Abstract

MARQUES, THAIANA MARTINS; ALVES, WEDERSON MARCOS  and  FRANCO, MAURO LúCIO. AVALIAÇÃO DA TUTORIA REMOTA COMO RECURSO À APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE PANDEMIA. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08235.  Epub June 06, 2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235.

Este trabalho objetivou avaliar a tutoria, implementada remotamente em razão da pandemia de covid-19, como instrumento didático de ensino e aprendizagem para superação e/ou amenização das dificuldades elementares dos discentes no componente curricular cálculo diferencial e integral I (CDI I) de uma instituição de ensino superior pública. Caracterizado como uma pesquisa-ação, apresentou um viés quanti-qualitativo. Utilizaram-se questionários para coleta de dados, interpretados por meio da análise de conteúdo. Concluiu-se que a tutoria contribui para superação e/ou amenização das dificuldades elementares referentes à disciplina de CDI I, além de promover a ambien- talização dos tutores com recursos tecnológicos mediadores, preparando-os para o retorno do calendário letivo remotamente.

Keywords : CÁLCULO; TUTORIA A DISTÂNCIA; AVALIAÇÃO; ENSINO A DISTÂNCIA.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )