SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33ESCOLARIZACIÓN EN ÁREAS RURALES: LA DISTORSIÓN ENTRE EDAD-AÑO ESCOLAR DESDE LA ÓPTICA DE LOS GESTORESEVALUACIÓN FORMATIVA EN CONTEXTO DIGITAL CON TECNOLOGÍAS DIGITALES INTERACTIVAS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

MARQUES, THAIANA MARTINS; ALVES, WEDERSON MARCOS  y  FRANCO, MAURO LúCIO. AVALIAÇÃO DA TUTORIA REMOTA COMO RECURSO À APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE PANDEMIA. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08235.  Epub 06-Jun-2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235.

Este trabalho objetivou avaliar a tutoria, implementada remotamente em razão da pandemia de covid-19, como instrumento didático de ensino e aprendizagem para superação e/ou amenização das dificuldades elementares dos discentes no componente curricular cálculo diferencial e integral I (CDI I) de uma instituição de ensino superior pública. Caracterizado como uma pesquisa-ação, apresentou um viés quanti-qualitativo. Utilizaram-se questionários para coleta de dados, interpretados por meio da análise de conteúdo. Concluiu-se que a tutoria contribui para superação e/ou amenização das dificuldades elementares referentes à disciplina de CDI I, além de promover a ambien- talização dos tutores com recursos tecnológicos mediadores, preparando-os para o retorno do calendário letivo remotamente.

Palabras clave : CÁLCULO; TUTORIA A DISTÂNCIA; AVALIAÇÃO; ENSINO A DISTÂNCIA.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )