SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33ESCOLARIZAÇÃO EM ÁREAS RURAIS: A DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE NA ÓTICA DOS GESTORESAVALIAÇÃO FORMATIVA EM CONTEXTO DIGITAL COM TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Resumo

MARQUES, THAIANA MARTINS; ALVES, WEDERSON MARCOS  e  FRANCO, MAURO LúCIO. AVALIAÇÃO DA TUTORIA REMOTA COMO RECURSO À APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE PANDEMIA. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08235.  Epub 06-Jun-2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235.

Este trabalho objetivou avaliar a tutoria, implementada remotamente em razão da pandemia de covid-19, como instrumento didático de ensino e aprendizagem para superação e/ou amenização das dificuldades elementares dos discentes no componente curricular cálculo diferencial e integral I (CDI I) de uma instituição de ensino superior pública. Caracterizado como uma pesquisa-ação, apresentou um viés quanti-qualitativo. Utilizaram-se questionários para coleta de dados, interpretados por meio da análise de conteúdo. Concluiu-se que a tutoria contribui para superação e/ou amenização das dificuldades elementares referentes à disciplina de CDI I, além de promover a ambien- talização dos tutores com recursos tecnológicos mediadores, preparando-os para o retorno do calendário letivo remotamente.

Palavras-chave : CÁLCULO; TUTORIA A DISTÂNCIA; AVALIAÇÃO; ENSINO A DISTÂNCIA.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )