SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33EVALUATION OF REMOTE TUTORING AS A RESOURCE FOR LEARNING IN A PANDEMIC CONTEXTASSESSMENT IN TIMES OF EMERGENCY REMOTE TEACHING author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831On-line version ISSN 1984-932X

Abstract

OLIVEIRA, RAQUEL MIGNONI DE; CORREA, YGOR  and  DIAS-TRINDADE, SARA. AVALIAÇÃO FORMATIVA EM CONTEXTO DIGITAL COM TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08329.  Epub June 06, 2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8329.

Este artigo trata da avaliação formativa on-line em contexto digital com tecnologias digitais interativas no ensino remoto emergencial durante a pandemia de covid-19. O relato de experiência descreve aulas de Língua Portuguesa, a partir da Base Nacional Comum Curricular no ensino fundamental. As tecnologias digitais interativas elencadas tiveram caráter pedagógico e avaliativo para acompanhar, refletir, personalizar e avaliar os estudantes nas aulas on-line. O estudo evidenciou que a adoção de estratégias pedagógicas para autoavaliação, participação, desempenho e colaboração dos estudantes na disciplina constituiu elemento indispensável para a formação integral e curricular.

Keywords : AVALIAÇÃO FORMATIVA; EDUCAÇÃO; TECNOLOGIAS DIGITAIS.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )