SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33EVALUACIÓN DE LA TUTORÍA REMOTA COMO RECURSO AL APRENDIZAJE EN UN CONTEXTO DE PANDEMIAEVALUACIÓN EN TIEMPOS DE EMERGENCIA DE LA ENSEÑANZA A DISTANCIA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

OLIVEIRA, RAQUEL MIGNONI DE; CORREA, YGOR  y  DIAS-TRINDADE, SARA. AVALIAÇÃO FORMATIVA EM CONTEXTO DIGITAL COM TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08329.  Epub 06-Jun-2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8329.

Este artigo trata da avaliação formativa on-line em contexto digital com tecnologias digitais interativas no ensino remoto emergencial durante a pandemia de covid-19. O relato de experiência descreve aulas de Língua Portuguesa, a partir da Base Nacional Comum Curricular no ensino fundamental. As tecnologias digitais interativas elencadas tiveram caráter pedagógico e avaliativo para acompanhar, refletir, personalizar e avaliar os estudantes nas aulas on-line. O estudo evidenciou que a adoção de estratégias pedagógicas para autoavaliação, participação, desempenho e colaboração dos estudantes na disciplina constituiu elemento indispensável para a formação integral e curricular.

Palabras clave : AVALIAÇÃO FORMATIVA; EDUCAÇÃO; TECNOLOGIAS DIGITAIS.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )