SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33AVALIAÇÃO DA TUTORIA REMOTA COMO RECURSO À APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE PANDEMIAAVALIAÇÃO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Resumo

OLIVEIRA, RAQUEL MIGNONI DE; CORREA, YGOR  e  DIAS-TRINDADE, SARA. AVALIAÇÃO FORMATIVA EM CONTEXTO DIGITAL COM TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08329.  Epub 06-Jun-2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8329.

Este artigo trata da avaliação formativa on-line em contexto digital com tecnologias digitais interativas no ensino remoto emergencial durante a pandemia de covid-19. O relato de experiência descreve aulas de Língua Portuguesa, a partir da Base Nacional Comum Curricular no ensino fundamental. As tecnologias digitais interativas elencadas tiveram caráter pedagógico e avaliativo para acompanhar, refletir, personalizar e avaliar os estudantes nas aulas on-line. O estudo evidenciou que a adoção de estratégias pedagógicas para autoavaliação, participação, desempenho e colaboração dos estudantes na disciplina constituiu elemento indispensável para a formação integral e curricular.

Palavras-chave : AVALIAÇÃO FORMATIVA; EDUCAÇÃO; TECNOLOGIAS DIGITAIS.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )