SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33NINTH GRADE PUPILS’ UNDERSTANDING ABOUT THE PORTUGUESE TEST OF PROVA BRASILHIGHER EDUCATION QUALITY ASSURANCE: THE CASE OF THE UNITED STATES author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831On-line version ISSN 1984-932X

Abstract

ZOCARATTO, BRUNA LOURENçãO  and  QUEVEDO-CAMARGO, GLADYS. FEEDBACK ON-LINE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: ESTADO DA ARTE. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e09532.  Epub Sep 01, 2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532.

Este artigo tem como objetivo investigar os efeitos da prática de feedback on-line na formação inicial de professores de línguas, sob a ótica dos licenciandos, tanto no Brasil quanto no exterior. Para isso, baseamo-nos em uma pesquisa de estado da arte, cuja temporalidade foi o período de 2001 a 2021. Os dados revelaram a necessidade de equilíbrio entre feedback geral e personalizado, seu uso com finalidade formativa, além da importância de vivenciá-lo durante seu processo de formação e estudá-lo de modo aprofundado, a fim de conseguirem oferecê-lo com mais consistência e plausibilidade.

Keywords : FORMAÇÃO INICIAL; PROFESSORES; ENSINO DE LÍNGUAS; DEVOLUTIVA ON-LINE..

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )