SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33COMPRENSIÓN DE LOS ALUMNOS DE NOVENO AÑO SOBRE LA PROVA BRASIL DE IDIOMA PORTUGUÉSGARANTÍA DE CALIDAD DE LA EDUCACIÓN SUPERIOR: EL CASO DE ESTADOS UNIDOS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

ZOCARATTO, BRUNA LOURENçãO  y  QUEVEDO-CAMARGO, GLADYS. FEEDBACK ON-LINE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: ESTADO DA ARTE. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e09532.  Epub 01-Sep-2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532.

Este artigo tem como objetivo investigar os efeitos da prática de feedback on-line na formação inicial de professores de línguas, sob a ótica dos licenciandos, tanto no Brasil quanto no exterior. Para isso, baseamo-nos em uma pesquisa de estado da arte, cuja temporalidade foi o período de 2001 a 2021. Os dados revelaram a necessidade de equilíbrio entre feedback geral e personalizado, seu uso com finalidade formativa, além da importância de vivenciá-lo durante seu processo de formação e estudá-lo de modo aprofundado, a fim de conseguirem oferecê-lo com mais consistência e plausibilidade.

Palabras clave : FORMAÇÃO INICIAL; PROFESSORES; ENSINO DE LÍNGUAS; DEVOLUTIVA ON-LINE..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )