SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES DO 9º ANO SOBRE A PROVA BRASIL DE LÍNGUA PORTUGUESAGARANTIA DE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR: O CASO DOS ESTADOS UNIDOS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Resumo

ZOCARATTO, BRUNA LOURENçãO  e  QUEVEDO-CAMARGO, GLADYS. FEEDBACK ON-LINE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: ESTADO DA ARTE. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e09532.  Epub 01-Set-2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532.

Este artigo tem como objetivo investigar os efeitos da prática de feedback on-line na formação inicial de professores de línguas, sob a ótica dos licenciandos, tanto no Brasil quanto no exterior. Para isso, baseamo-nos em uma pesquisa de estado da arte, cuja temporalidade foi o período de 2001 a 2021. Os dados revelaram a necessidade de equilíbrio entre feedback geral e personalizado, seu uso com finalidade formativa, além da importância de vivenciá-lo durante seu processo de formação e estudá-lo de modo aprofundado, a fim de conseguirem oferecê-lo com mais consistência e plausibilidade.

Palavras-chave : FORMAÇÃO INICIAL; PROFESSORES; ENSINO DE LÍNGUAS; DEVOLUTIVA ON-LINE..

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )