SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34LA EVALUACIÓN DEL APRENDIZAJE EN LA FORMACIÓN DOCENTE: REVELANDO HORIZONTESREVISIÓN SISTEMÁTICA: INVESTIGACIONES EMPÍRICAS ACERCA DEL SAEB (1995-2021) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

CANTANO, MáRCIA MENDES RUIZ; GONCALVES, ANA MARIA ROSA FREATO; CAMPOS, MARÍLIA SILVEIRA DE ALMEIDA  y  PEREIRA, LEONARDO RÉGIS LEIRA. REFORMULAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DOCENTE EM UMA GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA. Est. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.34, e08858.  Epub 05-Jul-2023. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v34.8858.

Este trabalho apresenta a elaboração de um questionário para avaliação continuada em um curso de Farmácia. Foram realizadas revisão da literatura e discussões envolvendo o Apoio Pedagógico e a Comissão de Graduação do curso, dando origem à primeira versão do questionário com 20 itens, analisados por especialistas e submetidos a um pré-teste com graduandos; após a etapa de adequação, foi aplicado o Questionário de Avaliação Continuada (QAC) com 21 itens e 383 questionários respondidos. O escore máximo foi atingido por 5,48% dos respondentes, sugerindo que o QAC apresenta evidências de validade de conteúdo e que o processo de reformulação da avaliação continuada descrito pode auxiliar outras instituições de ensino superior que estejam vivenciando cenários semelhantes.

Palabras clave : AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOCENTE; INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO; EDUCAÇÃO SUPERIOR..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )