SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número01Connel y el concepto de masculinidades hegemónicas: notas críticas desde la obra de Pierre BourdieuO assassinato de um homossexual diante de um tribunal da capital da República em meados do século XX índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Estudos Feministas

versão impressa ISSN 0104-026Xversão On-line ISSN 1806-9584

Resumo

MISKOLCI, Richard. Machos e brothers: uma etnografia sobre o armário em relações homoeróticas masculinas criadas on-line. Rev. Estud. Fem. [online]. 2013, vol.21, n.01, pp.301-324. ISSN 1806-9584.

A partir de uma etnografia feita com homens que se apresentam como Macho ou Brother em salas de bate-papo dirigidas a um público gay e bissexual da cidade de São Paulo, este artigo explora como eles articulam plataformas de busca de parceiros com o objetivo de criar relações em segredo. Esses homens apresentam-se e buscam parceiros que se descrevem como “discretos” e “fora do meio gay”, forjando relações dentro do regime de controle da sexualidade conhecido como armário. Busco expor e compreender as normas de sexualidade e gênero que regem o armário desses usuários, os quais buscam manter seu status heterossexual mesmo tendo relações amorosas e/ou sexuais com outros homens.

Palavras-chave : Sexualidade; Internet; Segredo; Armário; Relações Homoeróticas Masculinas; Masculinidade Heterossexual.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )