SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número02Desenvolvimento de estratégias e táticas de comunicação no espaço da mídia de massa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Estudos Feministas

versión impresa ISSN 0104-026Xversión On-line ISSN 1806-9584

Resumen

JACOME, Márcia Larangeira. Prevenção do câncer cérvico-uterino: uma proposta na cabeça, uma campanha em ação. Rev. Estud. Fem. [online]. 2000, vol.08, n.02, pp.257-267. ISSN 1806-9584.

Desde o início dos anos 80, quando o movimento feminista começa a se organizar no país, ações de comunicação têm sido largamente utilizadas com o objetivo de ampliar o raio de alcance dos conhecimentos, idéias e debates produzidos do âmbito do movimento. Nos anos 90, amplia-se a necessidade de diversificar e qualificar essas ações dentro de uma conjuntura em que a comunicação se torna um cenário importante da ação política. Experiência bem sucedida, a Campanha de Prevenção do Câncer do Colo de Útero, desenvolvida pelo SOS CORPO em Pernambuco é o objeto deste texto. Nele, a autora aborda o processo de criação da campanha, localizando-a no cenário político local, enfocando os processos de criação e desenvolvimento de cada uma das estratégias e seus impactos sobre as políticas locais de combate à doença.

Palabras clave : Comunicação; Campanha; Políticas de Saúde; Câncer; Saúde Reprodutiva; Media Advocacy.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )