SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número02Perfil da REF dos anos 1999-2012A Revista Gênero/UFF: fazendo “ciências” na militância índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Estudos Feministas

versão impressa ISSN 0104-026Xversão On-line ISSN 1806-9584

Resumo

GARCIA, Loreley  e  SCHNEIDER, Liane. Ártemis: por um feminismo crítico, artístico e libertário. Rev. Estud. Fem. [online]. 2013, vol.21, n.02, pp.597-603. ISSN 1806-9584.

A Revista Ártemis - Estudos de Gênero, Feminismo e Sexualidades esteve entre os periódicos que participaram do evento “REF 20 Anos: militância e academia nas publicações feministas”, em novembro de 2012, na cidade de Florianópolis, SC, Brasil. A Ártemis foi apresentada na mesa redonda “Desafios das publicações no campo feminista”, juntamente com as editoras dos periódicos Cadernos Pagu; Cadernos de Crítica Feminista, da ONG SOS Corpo; Revista Gênero (UFF) e ONG CFEMEA. Nossa apresentação pontuou a relação da revista acadêmica com os movimentos sociais, assim como as propostas editoriais, os objetivos futuros, as dificuldades enfrentadas e as estratégias de superação que nos permitem estar no oitavo ano da publicação.

Palavras-chave : Surgimento da Revista Ártemis; Conexão com as ONGs Feministas; Projetos e Linhas Editoriais; Revistas Feministas; Desafios e Estratégias de Superação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )