SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número1Amor, riesgo y Sida: hombres que tienen sexo con hombresRegulamentos da cultura: diversidade sexual e de gênero nos concursos juninos de Belém índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Estudos Feministas

versión impresa ISSN 0104-026Xversión On-line ISSN 1806-9584

Resumen

PASSAMANI, Guilherme Rodrigues; ROSA, Marcelo Victor da  y  LOPES, Tatiana Bezerra de Oliveira. Sutilezas e “escadas da moralidade” nas saunas de Campo Grande - MS. Rev. Estud. Fem. [online]. 2020, vol.28, n.1, e57896.  Epub 01-Ene-2020. ISSN 1806-9584.  https://doi.org/10.1590/1806-9584-2020v28n157896.

O artigo é resultado de uma reflexão a partir de uma pesquisa sobre prostituição masculina em Campo Grande - MS em intersecção com algumas categorias de diferenciação, tais como gênero, sexualidade, raça, classe e geração. Na primeira parte, escavamos a constituição da sauna como um lócus privilegiado para o exercício da prostituição masculina. Destacamos categorias como segurança, higiene, discrição e corpo. Na segunda parte, a partir do trabalho de campo em duas saunas da cidade, analisamos novas configurações da prostituição masculina a partir das problematizações de poder e moral em Michel Foucault. Essas outras configurações da prostituição masculina em saunas passam pela sutileza da relação entre todos os envolvidos no negócio do desejo frente a condutas aceitáveis e não aceitáveis que acabam por constituir um sujeito moral hegemônico nos limites daqueles espaços.

Palabras clave : sauna; prostituição masculina; poder; moral; Campo Grande.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )