SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.01 número03Tecnologia para o desenvolvimento humanizado: o ideal do "tecnólogo culto"Avaliação da aprendizagem em educação física índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

SOUZA, Vera Tavares de. Avaliação da aprendizagem. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1994, vol.01, n.03, pp.13-20. ISSN 0104-4036.

Procura-se apresentar, de forma didática, a avaliação da aprendizagem em suas dimensões teóricas e práticas. A avaliação deve ser um trabalho-risco cooperativo entre professores e alunos, e estes devem ser avaliados em suas capacidades, ganhos acadêmicos, potencialidades e em seu ajustamento pessoal e social. Para captar a autenticidade da aprendizagem e orientar os resultados para o aperfeiçoamento dos alunos, é fundamental ressaltar a criatividade e a sensibilidade de enfoques da avaliação. Espera-se, ainda, que  se conciliem as necessidades dos diferentes tipos de alunos com as características e filosofias de diferentes tipos de professores

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )