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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

HOFFMANN, Jussara Maria Lerch. Uma parceria entre avaliação mediadora e educação matemática: o início de um diálogo. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1994, vol.02, n.01, pp.39-47. ISSN 0104-4036.

Esse estudo surgiu da aproximação de professoras de áreas distintas, reunidas pela intenção de refletir o significado da prática avaliativa nos cursos de licenciatura e no ensino de 3' Grau em relação à formação de profissionais competentes Desenvolveu-se a partir de uma parceria entre a Faculdade de Educação e o Curso de Licenciatura em Matemática, UFRGS, cujos professores estão preocupados com os altos índices de evasão e retenção e os reflexos dos cursos no ensino de 1º  e 2º graus. Perseguiu-se, na experiência realizada, o princípio fundamental de contraposição à visão de avaliação como um momento terminal do processo educativo, de constatação periódica de resultados (avaliação sentenciva), procurando transformar essa ação em interpretação das dificuldades dos alunos e dinamização de novas oportunidades de aprofundamento na disciplina (avaliação mediadora).

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