SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número08Lógica e democracia da avaliação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

LUDKE, Menga. Formação de professores e avaliação. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1995, vol.03, n.08, pp.331-336. ISSN 0104-4036.

O trabalho se baseia em pesquisa realizada na PUC/RJ por um grupo de professores e estudantes do Departamento de Educação, sobre o processo de avaliação nas escolas de 1° grau dentro de uma perspectiva sociológica: são focalizadas, especialmente, as influências da atual composição estrutural dessa escola, em 02 (dois) segmentos, sobre o processo da avaliação e suas repercussões no trabalho e na formação de professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )