SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número09Avaliação de cursos e gestão do ensino de graduação em universidades: um estudo de tendênciaAvaliação do currículo: instrumento de mudança do curso de pedagogia; a experiência da Universidade Católica de Pernambuco índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

GOLDBARG, Marco Cesar  y  RAMOS, Iloneide Carlos de Oliveira. Reflexões sobre a aplicação do modelo de qualidade total ao processo de acesso ao ensino superior. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1995, vol.03, n.09, pp.377-392. ISSN 0104-4036.

O presente trabalho desenvolve algumas reflexões sobre a aplicação do modelo de Gestão pela Qualidade Total (GQT) no processo brasileiro de acesso ao ensino superior. O estudo adotado no país com a disponibilizada pela GQT de modo a identificarem-se as alternativas para a melhoria desse processo de acesso.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )