SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número09Avaliação de cursos e gestão do ensino de graduação em universidades: um estudo de tendênciaAvaliação do currículo: instrumento de mudança do curso de pedagogia; a experiência da Universidade Católica de Pernambuco índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

GOLDBARG, Marco Cesar  e  RAMOS, Iloneide Carlos de Oliveira. Reflexões sobre a aplicação do modelo de qualidade total ao processo de acesso ao ensino superior. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1995, vol.03, n.09, pp.377-392. ISSN 0104-4036.

O presente trabalho desenvolve algumas reflexões sobre a aplicação do modelo de Gestão pela Qualidade Total (GQT) no processo brasileiro de acesso ao ensino superior. O estudo adotado no país com a disponibilizada pela GQT de modo a identificarem-se as alternativas para a melhoria desse processo de acesso.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )