SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.05 número16Enfoques atuais de inteligência e questões da prática pedagógica"Ranking" IPEAD/UFMG e Exame Nacional de Cursos: uma comparação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

SILVA, Jorge Ferreira da  e  PINTO, Fátima Cunha Ferreira. E se as escolas aprendessem com as escolas de samba?. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1997, vol.05, n.16, pp.347-352. ISSN 0104-4036.

Os autores refletem sobre a possibilidade de as escolas tomarem como exemplo as escolas de samba para a sua transformação. Partindo de que, no passado, os sambistas buscaram prestígio na imagem das escolas, o trabalho considera que, hoje, pode-se inverter a direção e recorrer à experiência das escolas de samba para solucionar os atuais problemas das escolas, moldando-as e adaptando-as para que possam realizar as necessárias mudanças na nossa realidade educacional.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )