SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número24Representações e influência social em situações educacionais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

QUINTANA CABANAS, José Maria. Modelos conceptuales de intervención sociopedagógica. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1999, vol.07, n.24, pp.225-232. ISSN 0104-4036.

A intervenção na educação social segue os mesmos modelos que o trabalho social (social work) ao qual pertence. Existem alguns modelos teóricos, como o modelo funcionalista, o científico e o crítico. Os conceitos que lhes servem de base são os de indivíduo, sociedade e ação social. A educação social consiste em trabalho social realizado por educadores e com métodos educativos.

Palabras clave : Educação; Educação Social; Trabalho Social; Educador Social; Grupos Marginalizados.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )