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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

CHRISPINO, Alvaro. Norteando a política de formação de professores: como interpretar os artigos 62 e 87 da LDB?. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2000, vol.08, n.28, pp.333-350. ISSN 0104-4036.

O artigo se propõe a discutir o oportuno e controvertido tema da formação do professor em níveis superior ou médio, a partir dos artigos 62 e 87, no seu parágrafo 4°, da LDB. Para tal, inicia apresentando o processo de formulação da Lei e seu processo de aprovação para, posteriormente, apresentar as etapas da interpretação da lei, aplicando-as aos dois artigos da LDB. Analisa as possíveis interpretações e suas conseqüências diretas nas políticas de formação e de qualificação de professores nos cursos Normais, Universidades e Institutos Superiores de Educação.

Palabras clave : Formação de Professores; Curso Normal; Habilitação de Professores; Educação.

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