SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 número32O uso da avaliação na reforma educacionalFormação, pessoas, empresas, universidades: novos modelos em consolidação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

QUINTANA CABANAS, José María. La subjetividad en los criterios de evaluación. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2001, vol.09, n.32, pp.279-288. ISSN 0104-4036.

São consideradas algumas contribuições que a Psicologia Geral e a Psicologia Social à função avaliadora, a fim de conhecer e poder corrigir alguns fatores subjetivos que a distorcem. A Psicologia Geral mostra as características da personalidade do avaliador e seu estado de ânimo, que influenciam na sua função; e a Psicologia Social faz ver como esta pode estar influenciada pelo efeito da sugestão social e os preconceitos sociais.

Palabras clave : Sugestão; Relações Pessoais; Preconceito; Estereótipo; Atitudes.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )