SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número36O desenvolvimento da capacidade de avaliação no Século XXI: enfrentando o desafio através da meta - avaliaçãoEl enfoque interpretativo en la investigación en educación en ciencias índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

ESTEVAO, Carlos V.. Justiça e educação: para uma organização ética da escola. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2002, vol.10, n.36, pp.301-314. ISSN 0104-4036.

A partir de uma concepção plural de justiça, o autor caracteriza a escola como "lugar de vários mundos", perpassado por várias racionalidades e princípios de justiça, fato que torna pertinente quer a análise do sentido da construção de acordos e compromissos no seu interior, quer a reflexão sobre a ética da justiça, designadamente ao nível da gestão escolar.

Palabras clave : Justiça; Ética; Gestão Escolar.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )